PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em MS

Operação Cavalo Branco identificou o envolvimento da Organização Criminosa no transporte de cocaína

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8), a “Operação Cavalo Branco”, com o objetivo de desarticular mais um braço da organização criminosa que realizava a logística do transporte de cocaína vinda da Bolívia, passando por Corumbá com destino a outros estados da federação.

Leia também

|Polícia Federal deflagra operação, em conjunto com Denar contra o tráfico de drogas

 

Segundo a PF, essa operação é um desdobramento da “Operação Ouro Branco”, em que a organização investigada realizava o tráfico de entorpecentes na região fronteiriça do Estado do Mato Grosso do Sul. Ressalta-se que há um histórico de atuação dessa associação criminosa no tráfico há mais de um ano, a qual está envolvida no transporte de, pelo menos, 737 quilos de cocaína.

O nome da operação Cavalo Branco faz referência a cor do carro do alvo, o qual foi apreendido pela Polícia Federal durante o transporte de 275 quilos de entorpecentes. Essa apreensão foi fundamental para vincular o alvo ao transporte frequente de droga, vinda da Bolívia sendo distribuída pelo Brasil. 

A Polícia Federal enfatiza que continua com seus trabalhos durante a pandemia, combatente o crime de tráfico de drogas nas regiões de fronteira do estado do Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!